domingo, 1 de julho de 2012

dia de domingo

Ontem escutei um terapeuta falando sobre a importância de escrever nossos sentimentos, fazer relatos para desabafar e até em criar um diário para registrar fatos importantes da nossa história, da nossa vida, ou apenas registrar os sentimentos...

Eu sempre gostei de escrever meus sentimentos e opiniões. Aliás, quando eu preciso desabafar ou me sinto injustiçada recorro à escrita e ao traçar cada linha, escrever cada palavra começo a sentir uma espécie de leveza, de alívio...

Às vezes faz falta poder conversar com alguém que te conheça, que seja amigo, te ame e não tente te analisar...Saudades da época em que esse tipo de conversa sincera era uma realidade possível.

Necessito verbalizar e deixar viver meus gritos internos que só ecoam por meus pensamentos...

Viver o que quero deixar viver.

2 comentários:

  1. Priscila, nunca tinha pensado em escrever um diário, mas achei uma excelente idéia.
    Será que consiguimos tirar as mágoas do coração, colocando-as em um papel?
    Pode ser no mínimo, um exercício para lidarmos bem com os acontecimentos.
    Obrigada por sua presença lá no http://feitocomcarinhodemae.blogspot.com
    bju

    ResponderExcluir
  2. OiPri, escrever faz bem. Uma psicóloga já tinha me recomendado escrever alegando que não conseguimos escrever na mesma agilidade que o pensamento flui. Então, quando escrevemos somos obrigadas a pensar meis devagar, refletir melhor e isso acaba organizando os pensamentos e os sentimentos. Ma seu também preciso falar, falar e falar muito.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir